Situação de dívida com estes dois Institutos acaba de ser regularizada e os alunos que aguardavam pelos certificados de fim de curso ja podem aceder aos referidos documentos. Entretanto, prosseguem negociações com outras instituições de ensino superior
A Autarquia do Maio está empenhada em resolver todas as situações de dívidas com as instituições de ensino superior de modo a permitir que os jovens da ilha que beneficiaram de acordos via a Câmara Municipal da ilha para fazerem formação superior na Praia e Mindelo possam aceder aos documentos de fim de curso.
Na sequência da missão que o Presidente Miguel Rosa e o Vereador da Educação, Adriano Silva, realizaram à Cidade da Praia no início do Mandato, há já “decisões favoráveis”.
O Vereador da Educação confirma a regularização das dívidas junto do ISCEE e do ISCJS, situação que segundo Adriano Silva permite aos universitários “receberem, a partir de agora, os seus certificados de fim de curso”.
O Vereador adianta que se tratou de uma “intensa jornada negocial” mas que “valeu a pena esse esforço” porquanto responde a um compromisso tambem assumido junto dos universitários. “Garantimos que iamos resolver e estamos a cumprir”, observou.
Entretanto, prosseguem as negociações com outras universidades para a regularização de todos os pendentes. “Estamos em crer que com a UNI-CV iremos resolver o problema no decurso dos próximos dias” indica o Vereador que se mostra confiante nas negociações em curso.
UNICA e UNI-Mindelo são as duas outras universidades com acordos com a Edilidade do Maio, cujos processos estão em cima da mesa.
Recorda-se que a meta da atual equipa empossada a 23 de setembro era, até dezembro, quitar substancialmente todas as dívidas.
Cidade do Porto Inglês, 21 de outubro de 2016.