Miguel Rosa reiterou a sua posição durante o 4.º Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local
O Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, defendeu esta quarta-feira, 18, durante a sua participação no 4.º Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local “formação e capacitação” dos agricultores e pescadores e advogou que estas classes devem ser “trabalhadas” de modo a serem “agentes do turismo”.
Miguel Rosa que lidera que uma delegação do Município do Maio neste encontro internacional observou no entanto que é urgente resolver “questões estruturais” quais sejam a certificação e a calibragem dos produtos e voltou a defender a “unificação do mercado”. Neste particular reiterou a sua posição na melhoria das acessibilidades externas.
Durante a sua participação num painel interativo intitulado “Vozes das Ilhas”, ao lado de autarcas da Boa Vista e Sal, o Edil Maiense foi categórico ao afirmar que a sua Administração preconiza para o Maio um modelo de desenvolvimento turístico que seja “sustentável, harmonioso, inclusivo e integrador”. “Temos que ser capazes de harmonizar o crescimento económico, a eficiência económica com a justiça social, com a prudência e equilíbrio ambiental”, enfatizou.
Cidade do Porto Inglês, 19 de outubro de 2017