Requalificação urbana e ambiental do segundo centro populacional do Maio já teve o seu início. Nesta primeira fase vão ser investidos cerca de 20 mil contos
Já está em curso a primeira fase das obras de requalificação urbana e ambiental da Vila da Calheta, com o plano de intervenções a contemplar, nesta fase, obras num perímetro de cerca de 62 mil metros quadrados.
Para já vai ser investido um pacote financeiro de 20 mil contos, comparticipado pela Câmara Municipal e pelo Governo de Cabo Verde no quadro do programa de mitigação da seca.
Esta fase da obra contempla arruamentos e trabalhos de conclusão da rede de esgotos, investimentos que têm por finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida na zona ao mesmo tempo que cria novos postos de trabalho.
Esta fase da obra integra o projeto maior de requalificação da bacia hidrográfica da Ribeira de Calheta/Rua d’ Frente, cujo projeto está orçado em 50 mil contos e que é có- financiado pela Câmara Municipal (14 mil contos) e pelo Fundo do Ambiente (36 mil contos).
De referir ainda que brevemente a Autarquia maiense irá apresentar outros projetos para Cidade do Porto Inglês, Vila do Barreiro e demais localidades da ilha.
Cidade do Porto Inglês, 11 de dezembro 2017