Obras da primeira fase já arrancaram, e prolongam-se por um período de três meses. O investimento é na ordem dos 6 mil contos, totalmente suportados pela Câmara Municipal
Os trabalhos enquadram-se no âmbito da requalificação urbana da Cidade do Porto Inglês, estando destinado para a conhecida “Zona da Shell” um pacote global cujo montante chegará aos 30 mil contos.
Esta empreitada vai gerar cerca de 60 postos de emprego.
Entretanto, oportunamente deverá avançar as obras de requalificação da Ribeira de Fontona, também na Cidade do Porto Inglês, num investimento superior a 100 mil contos.
“Todas as intervenções na Cidade visam reforçar a sua centralidade e fomentar a atratividade turística e dinamização económica”, garante a Vereadora para a área das Infraestruturas, Carolina Santos.
De recordar que a Autarquia Maiense tem em curso obras de requalificação urbana nas vilas da Calheta e Barreiro e também na localidade de Morrinho, investimentos que contam com forte parceria do Governo Central, seja através do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), Fundo de Turismo e Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau Ano Agrícola, e da União Europeia. Todos as intervenções ajudaram a criar centenas de postos de trabalho.
Cidade do Porto Inglês, 24 de Maio de 2008.