Abertura Oficial do Gabinete de Atendimento ao Emigrante
O Gabinete de Atendimento ao Emigrante (GAE) vai funcionar em estreita conexão com os departamentos internos mais solicitados pela camada. Por outro lado, é intenção da Câmara contar com a colaboração de outros serviços desconcentrados do Estado, sobretudo Conservatória do Registo Civil e Notariado e Delegação Aduaneira local, além da Sociedade de Desenvolvimento Turistico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM), entre outros, a fim de se fazer um trabalho em rede, em prol dos emigrantes.
O objectivo fundamental do GAE é prestar um serviço de qualidade ao emigrante, assente num atendimento personalizado, rápido e conveniente, evitando assim a burocracia e o atraso na sua prestação. Adicionalmente, a autarquia vai desenvolver aplicativos no site por forma a permitir maior interatividade entre o emigrante e o gabinete e a garantia maior eficácia na prestação do serviço.
Recorde-se que a criação do GAE é o cumprimento de uma antiga promessa da autarquia maiense aos emigrantes. Foi efetivado graças a uma parceria com a Direcção-Geral das Comunidades, entidade governamental cabo-verdiana.