Será no sábado, dia 22, e os Deputados Municipais irão discutir a proposta de profissionalização dos Vereadores a tempo inteiro bem como a respetiva remuneração.
Depois da Sessão Especial que investiu em funções a nova equipa camarária da ilha do Maio, a Assembleia Municipal agora presidida por Almerindo Fernandes Fonseca reúne-se no próximo sábado, dia 22, pelas 9h30, tendo em agenda como tema mais importante a proposta de profissionalização de todos os quatro Vereadores a tempo pleno, bem como a remuneração a que têm direito.
Refira-se que o Presidente Miguel Rosa havia defendido ser necessário ter todos os Vereadores concentrados nos objetivos defendidos pela atual Maioria durante a campanha autárquica, por isso avança agora com a proposta à Assembleia Municipal que é o órgão competente nesta matéria.
Os oito Deputados do MpD, que suportam a governação da equipa camarária, e os cinco eleitos da Onda Independente, oposição, terão ainda nesta sessão oportunidade de discutir uma proposta da própria Assembleia Municipal visando a profissionalização e respetiva remuneração da Secretária da Mesa desse órgão legislativo.
Fora estes assuntos, os treze Deputados Municipais da ilha terão um período em que devem/podem questionar o Executivo municipal. Em se tratando de uma sessão extraordinária o público tem igualmente direito à palavra para elencar as suas preocupações relativas a temas que considerar pertinente.
Esta será a primeira sessão extraordinária do Mandato, iniciado a 23 de Setembro com a posse da nova Maioria na ilha do Porto Inglês.
Cidade do Porto Inglês, 19 de Outubro 2016