Autarca falou à imprensa na Praia sobre a soltura do homem que atentou contra a sua vida e pede intervenção das autoridades
O Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, considerou esta quinta-feira, na Cidade da Praia, que o regresso ao Maio do indivíduo que atentou contra a sua integridade física, a 8 de junho, está a causar “medo” na sociedade Maiense, por isso voltou a apelar à intervenção das autoridades competentes seja a nível local seja a nível nacional de modo a pôr cobro à situação.
O Autarca reagiu com estranheza ao fato de João de Ivo ter voltado para as ruas e manter ameaças à pessoa do Presidente da Câmara Municipal, sua família e colaboradores da Autarquia.
Numa declaração à imprensa na sede da ANMCV, na Praia, Miguel Rosa diz que a situação está a ganhar outros contornos já que depois da tentativa falhada de seu assassinato, o mesmo indivíduo continua a fazer ameaças.
“As pessoas estão numa situação de medo”, disse o Autarca que apela à serenidade de todos mas espera que as entidades e autoridades competentes tomem uma posição.
“Se o indivíduo tem perturbações mentais há lugar apropriado. Caso não, tem que responder perante instâncias judiciais”, sugeriu o Edil, considerando que a sua integridade física “está em causa”, bem como da sua família, dos munícipes e até mesmo do próprio indivíduo que ainda hoje foi às imediações da Câmara Municipal “com o argumento de que tem que ajustar contas”.
“Se algo acontecer alguém tem que responder” observa o Presidente.
João de Ivo o homem que atentou contra a vida do Presidente da Câmara Municipal do Maio, a 8 de junho, regressou ontem, quarta-feira, 28, ao Porto Inglês. Não se encontra nem internado nem detido e mantém o seu discurso contra uma Autoridade municipal.
Cidade da Praia, 29 de junho de 2017