Decisão saída da reunião quinzenal da Câmara Municipal visa adaptar os técnicos para o novo tempo. O foco é melhor servir quantos procuram a Autarquia.
A Câmara Municipal do Maio vai promover uma profunda reestruturação nos seus recursos humanos, de modo a melhor atender e responder os Munícipes nesta nova largada. A ideia foi discutida e defendida durante reunião do Executivo camarário realizado esta quinta-feira, 13, onde …a Equipa liderada por Miguel Rosa defendeu ser urgente dar uma “nova dinâmica” dos técnicos municipais para que possam melhor servir os utentes.
De acordo com o Vereador Heidmilson Frederico que tutela os Pelouros de Assuntos Jurídicos, Formação Profissional, Gestão de Recursos Humanos e Emigração, porta-voz da reunião, “é urgente introduzir melhorias a nível do serviço público para melhor servirmos quantos procuram a nossa Autarquia”. É que segundo o Vereador, para o novo tempo, já em curso, os técnicos têm que ser “mais proativos”.
Neste sentido fala em “reestruturação do atual modelo” interno na Câmara Municipal visando precisamente este novo tempo. “Vamos investir na capacitação dos nossos quadros porque queremos cada técnico a edificar o sucesso da ilha do maio”, avança o Vereador.
Sobre o Centro Formação Profissional, o Executivo teve ocasião de promover profunda avaliação sobre a sua atividade e ensaiar respostas para o futuro imediato. Um dado adquirido é que se vai dar um “novo alento” a esta unidade que a nova Maioria quer preparada para atender às necessidades sobretudo dos jovens na sua formação técnica e profissional.
Identificar novos parceiros é uma decisão já tomada pelo Executivo que já está a preparar próximas formações no referido Centro. A propósito, o Vereador que exerce tutela no Centro de Formação Profissional vai desenvolver nos próximos dias uma série de contactos na Cidade da Praia, precisamente tendo em conta o próximo ano formativo. E será acompanhado do Diretor do referido Centro.
Outros assuntos mereceram a atenção da Equipa camarária, nomeadamente, o programa do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que terá um conjunto de realizações na Cidade do Porto Inglês onde vai se privilegiar artistas e grupos locais, numa clara promoção da cultura da ilha. Sobre o festival Sete Sois Sete Luas, ficou assente a sua realização no Maio, mas sobre este assunto oportunamente a Edilidade dará mais indicações.
Cidade do Porto Inglês, 13 de Outubro 2016