Edição 2017 acontece no largo do Forte de São José, no sábado e domingo, e reúne cerca de vinte expositores
O Vereador da Cultura da Câmara Municipal do Maio, Queita Santos, anuncia para amanhã sábado, e domingo, dias 25 e 26, a próxima edição da Feira de Cinzas do Maio, um evento que visa promover a venda de produtos para o almoço de quarta-feira de cinzas.
A iniciativa vai reunir no largo do Forte de São José cerca de vinte expositores, que levarão vários produtos, nomeadamente, legumes, peixe seco, mel, leite, de entre outros, indispensáveis para confecionar o almoço e lanche do dia de cinzas.
“Esta feira já é uma tradição e queremos mantê-la dando-lhe requintes de qualidade e excelência”, indica o Vereador que destaca a presença do artesão Beto Diogo, que viaja de Assomada, para expor os seus produtos nesta feira, aproveitando depois para ministrar workshops de formação na sua área profissional.
Amanhã, sábado, a feira será aberta pelas 9 horas e decorre até por volta das 18h30, e no domingo ocorre entre as 10 e 16h30.
Almoço de cinzas
Entretanto, o Pelouro da Cultura anuncia para a próxima quarta-feira, 1 de março, a realização de um almoço de cinzas, a acontecer no Centrum 7Sois7Luas, na Cidade do Porto Inglês. Na oportunidade, os participantes servirão um almoço típico do dia, seguido igualmente, de um lanche próprio da ocasião. Animação cultural completa o menu do dia de cinzas no Maio.
Cidade do Porto Inglês, 24 fevereiro 2017