O Estádio Municipal do Maio ainda não está concluído devendo oportunamente receber novos investimentos que irão dotar a infraestrutura de melhores meios e condições para a prática do futebol
Em face das críticas em torno do jogo da Supertaça do Maio, realizado no passado sábado, 28, entre as equipas do Onze Unidos e Santana, em que o vencedor não foi encontrado, alegadamente por falta de condições no estádio, vem a Câmara Municipal, através do Pelouro do Desporto, esclarecer a opinião pública que esta Instituição não tem qualquer responsabilidade neste caso.
É sabido que o Estádio Municipal do Maio ainda não está concluído devendo oportunamente receber novos investimentos que irão dotar a infraestrutura de melhores meios e condições para a prática do futebol. O projeto, entretanto, não contempla iluminação por isso não compreendemos a referência à falta de energia no estádio para a não conclusão do jogo.
A organização das provas oficiais cabe à Associação Regional de Futebol entidade que deve zelar pela realização dos jogos no Estádio que é colocado ao serviço dos clubes e agentes desportivos.
No âmbito do seu programa, a Câmara Municipal apoia o desporto e manterá a sua aposta mas não pode ser-lhe imputada qualquer responsabilidade pelos possíveis erros que possam surgir.
Os apoios aos clubes de futebol, em particular, têm-se traduzido em: 1) 100 % de apoio às inspeções médicas a todos os clubes inscritos nas competições oficiais: 2) disponibilização de transporte e comparticipação nos custos de combustível
para transporte das equipas: 3) atribuição de uma subvenção de 200 mil escudos ao campeão regional da 1.ª divisão, e 50 mil escudos ao campeão da segunda divisão: 4) todas as receitas do estádio revertem-se a favor da Associação Regional de Futebol, entre outras.
A Câmara Municipal é uma parceira do Deporto e a nossa aposta no setor vai continuar, a bem da ilha.
Cidade do Porto Inglês, 30 outubro 2017