Formação na área de artesanato
A iniciativa insere-se no âmbito do Projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio, materializada num contrato de prestação de serviços entre a Câmara Municipal e Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura (M_EIA), e visa formar artesãos em qualificação e introdução de novas técnicas de produção artesanal, propor linhas de novos objetos com base em projetos de design de produto, a partir de materiais e outros recursos disponíveis na ilha, criação de marcas dos produtos, bem como o desenho de embalagens e rótulos respetivos.
A formação terá inicio no dia 16 de Agosto e término a 2 de Setembro do corrente ano e será ministrada pelo Senhor Leão Lopes, em representação do M_EIA, acompanhada de mais três técnicos. Para hoje, às 16 horas, no salão nobre Isaac Pinheiro, está agendado um encontro com artesãos de toda a ilha.
Recorde-se que esta ação formativa é financiada pela União Europeia, através do Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF). Os custos rondam um milhão de escudos.