A inauguração está prevista para o dia 11 do corrente mês, ficando patente ao público até ao dia 25.
Trata-se de uma exposição de esculturas em formato de coração na Praia de Bixirotcha e pretende realçar a beleza do referido local e chamar a atenção aos espetadores sobre a peculiaridade da sua paisagem. A iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal e da Binter CV.
Prevê-se, ainda, uma sessão de pintura com cerca de 50 crianças, também no dia 11, e uma palestra na Escola Secundária Horace Silver, com o objetivo de promover a importância da expressão artística e estimular a criatividade artística entre os alunos.
De salientar que a exposição é da autoria do pintor e escultor Luís Guardia. Espanhol, com origem nas Canárias, nasceu na ilha de Fuerteventura, uma ilha cuja paisagem se assemelha muito ao Maio.
A sua obra enquadra-se dentro da tendência da arte contemporânea, conhecida como “Land Art” ou “Arte da Construção da Paisagem” que é considerado como um comportamento artístico afastado dos modos tradicionais, cuja finalidade é produzir emoções plásticas no espetador/a que se enfrenta a uma paisagem determinada, fundindo a obra com o meio.
Cidade do Porto Inglês, 7 de outubro de 2019