A Autarquia tem em curso outros projetos de requalificação urbana na ilha, com destaque para uma carteira de investimento na ordem dos 20 mil contos investidos e mais de 150 postos de trabalho gerados, em cerca de nove meses de mandato
As obras de requalificação urbana de Pilão Cão, orçadas em cerca de três mil e quinhentos contos, totalmente financiadas pelo Tesouro municipal, foram inauguradas no dia dos 42 anos da Independência Nacional, 5 de julho.
O Presidente Miguel (Michel) Rosa presidiu a inauguração na presença de Vereadores e de outras individualidades, nomeadamente, a comunidade local que mostrou a sua satisfação com esta obra.
Na oportunidade, a Vereadora Carolina Santos aproveitou para enaltecer o forte engajamento da população local durante a execução das obras, e congratulou com o índice de emprego público gerado.
Definida pela população de Pilão Cão como fundamental, no âmbito dos anteriores encontros realizados sobre o Orçamento Participativo, esta obra é igualmente a concretização de um sonho dos moradores que há muito aguardavam a requalificação.
A Autarquia tem em curso outros projetos de requalificação urbana na ilha, com destaque para uma carteira de investimento na ordem dos 20 mil contos investidos em cerca de nove meses de mandato.
Refira-se que estão em curso, neste momento, obras em Figueiras, no âmbito do PRA (Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades), com parceria do Governo central.
Esta carteira de investimento conta ainda com parcerias da União Europeia, Instituto Marquês Valle Flor, SDTIBM e Câmara Municipal de Loures, Portugal.
Cidade do Porto Inglês, 7 de julho 2017