Uma delegação liderada pelo Presidente Miguel Rosa representa o Município neste evento que é uma oportunidade soberana para promover a ilha tanto no contexto nacional como internacional
A iniciar esta terça-feira, 17, o 4.º Fórum Mundial que se prolonga até o dia 20 tem um painel interativo denominado “Vozes das Ilhas”, durante o qual a edilidade Maiense partilhará, ao lado de outras Autarquias, experiências ao nível do turismo. Será na quarta-feira, segundo dia do Fórum Mundial.
O Presidente Miguel Rosa terá oportunidade de abordar a experiência do Maio em matéria do Orçamento Participativo e a problemática da acessibilidade externa.
Por outro lado, haverá o espaço “Cantinho de Cooperação”, dedicado ao diálogo, partilha de experiências entre os diferentes atores públicos e privados e eventuais estabelecimentos de parcerias onde a ilha do Maio tem presença confirmada.
A presença da ilha neste grande evento internacional estará também através de dois stands onde estarão produtos made in Maio, nomeadamente, artesanato local, sal, carvão, argila, pedras ornamentais, areia, queijo, entre outros. Num outro stand, a Fundação Maio Biodiversidade apresentará painéis e fotografias sobre a ilha no concernente à riqueza em termos ambientais.
O 4.º Fórum Mundial é uma oportunidade soberana para promover a ilha tanto no contexto nacional como internacional.
A delegação do Maio neste Fórum é ainda integrada pela Vereadora Sandra Borges que tutela as pastas de Equidade do Género, Habitação Social, Promoção Social e Saúde, e pelo técnico Emílio Ramos, do departamento de comunicação e imagem.
Cidade do Porto Inglês, 17 de outubro 2017.