Autarca do Maio congratula-se com elevação dos discursos na Assembleia Municipal e destaca a sintonia entre as bancadas na aprovação das propostas apresentadas pelo seu Executivo
O Presidente Miguel Rosa considerou de “positivo” a sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Maio realizada este sábado, 22 de outubro, e destacou a unanimidade das duas bancadas do MpD e da OIAM na aprovação das propostas da Câmara Municipal sobre a profissionalização e remuneração dos Vereadores.
“As nossas propostas foram aprovadas e agora o momento é de trabalho”, observou, admitindo que ter todos os Vereadores a tempo pleno na Câmara é uma resposta às exigências da própria população da ilha. “Os Munícipes sempre exigiram que precisamos de Vereadores a tempo inteiro”, reconheceu, observando que o Maio vive um novo momento “socio-político”, daí a necessidade de ter o Executivo “focado” na resolução dos problemas da ilha.
Instado sobre o voto unânime das duas bancadas às propostas apresentadas pelo seu Executivo, o Edil considerou ser um “sinal interessante” e advogou estar o Maio já numa “nova era” de relacionamento político entre Situação e a Oposição. “Se continuarmos nesta forma de ser e de estar na política a ilha ganhará”, perspetivou.
A sessão decorreu num clima salutar tendo o Autarca destacado o nível das intervenções havidas, observando a eloquência das comunicações de parte a parte.
Cidade do Porto Inglês, 24 de outubro 2016.