Requalificação urbana e ambiental da zona de Morrinho está em curso. Para além de arruamentos, a Autarquia vai investir no Centro Juvenil e no Jardim-de-Infância da comunidade
Um pacote financeiro na ordem dos 13 mil e 500 contos vai ser investido na zona de Morrinho, anuncia a Câmara Municipal do Maio, através do Pelouro de Infraestruturas.
Trata-se de obras de requalificação urbana e ambiental que já tiveram o seu início e que conta com a comparticipação financeira do Governo da República, no quadro do PRRA, Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades.
Os trabalhos de construção de arruamentos, criação de espaços verdes e de recreio estão orçados em cerca de 8 mil contos, sendo que o Governo entra com o valor de 4 mil e 500 contos e restantes 3 mil e 500 são suportados pela Câmara Municipal.
À margem desta empreitada, a Autarquia vai introduzir obras de conclusão no Centro Juvenil de Morrinho. Um investimento de 5 mil e 500 contos, totalmente suportado pela Autarquia e que vai colocar aquela infraestrutura à disposição da comunidade local, nomeadamente, jovens e estudantes. Igualmente, o Jardim-de-Infância vai receber obras de reabilitação na ordem de 500 mil escudos, financiamento da Edilidade.
Durante a realização destas três obras em simultâneo na comunidade de Morrinho, a Câmara Municipal estima criar cerca de 60 postos de trabalho direto.
Carolina Santos, Vereadora que tutela o Pelouro das Infraestruturas na Edilidade Maiense, observa que estas obras integram a carteira de investimentos para o ano em curso na ilha e segue a lógica de dotar a ilha de infraestruturas relevantes. “É mais um passo neste sentido e vamos gerar mais postos de trabalho”, enfatizou.
Cidade do Porto Inglês, 06 de dezembro de 2017