A ilha será representada pela artesã Lina da localidade de Morro
A Câmara Municipal do Maio participa na Feira de Artesanato e Design (URDI 2017), evento organizado pelo Centro Nacional de Artesanato e Design-CNAD e que acontecerá em São Vicente, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, reunindo mais de uma centena de criadores nacionais e internacionais.
Uma das atividades da URDI tem a ver com a realização de uma formação no âmbito da Residência Criativa, entre os dias 14 e 29 de novembro. Tal iniciativa tem a pretensão de auxiliar os artesãos – sem perder a sua identidade cultural – na introdução de melhorias no seu trabalho, tanto do ponto de vista estético como no que respeita às exigências do mercado, nomeadamente, turístico, através da aprendizagem/partilha com os designers, responsáveis na maioria dos casos, por fazer a ponte entre o artesão e o mercado.
O Município do Maio será representado pela artesã Lina, da localidade de Morro, que faz parte de uma elite de 15 artesãos que vão receber a formação, ação essa viabilizada por uma parceria tripartida entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, a Câmara Municipal do Maio e a empresa local Sociedade Maiense.
Cidade do Porto Inglês, 17 de novembro 2017