Município do Maio participa no AME 2019
A ilha do Maio participa na edição 2019 do Atlantic Music Expo, AME, certame que decorre a partir desta segunda-feira, na Capital Cabo-verdiana, com uma Delegação formada pelo Vereador da Cultura, Queita da Costa Santos, representantes das Cooperativas de Queijo e Sal e ainda da Associação de Artesão do Maio.
Nos dois stands, a ilha vai focar a promoção das Salinas do Porto Inglês, visando acima de tudo, a promoção comercial do sal do Maio, dos diversos derivados concebidos até então para reforço da sustentabilidade da exploração e afirmação do saber-fazer, associado como património cultural e subsequente valorização adicional do produto.
O Vereador Queita da Costa Santos entende que o AME é uma “grande feira” daí a oportunidade de promoção do Maio.
Ainda nesta edição, aposta também para a promoção da Cooperativa do Queijo da Ribeira Dom João, um produto que vem ganhando Mercado.
“Nosso objetivo é reforçar a divulgação junto de outros mercados”, indica o Vereador que observa que o queijo é um produto de “alta qualidade”.
Sendo o Maio uma ilha de cultura, o artesanato não podia faltar neste AME, sendo que este ano há uma presença melhor estruturada, através da sua Associação.
A participação do Maio conta com o financiamento da União Europeia, no âmbito do Projeto de Dinamização e Requalificação Turistica da Ilha do Maio.
Refira-se que desde que acontece, há sete anos, o Município do Maio sempre marcou presença no certame.
Cidade do Porto Inglês, 8 de abril de 2019