Sobre as obras de segunda fase de arruamentos em Morro, a Vereadora das Infrraestruturas, Carolina Santos, garante que estas caminham a bom ritmo, estando mesmo na etapa final.
Os trabalhos de calcetamento das duas faixas de rodagem e os passeios estão quase concluídos, faltando apenas limpeza, compactação e intervenção nos espaços verdes.
A Vereadora assevera que esta obra em curso vai concluir todo o arruamento na comunidade do Morro, a primeira zona depois da Cidade do Porto Inglês em direção ao Norte da ilha.
“É um grande passo no processo de desenvolvimento local, porque para além de melhorar a qualidade do ambiente e de vida da população, dinamiza a economia local, com a criação de vários postos de trabalhos durante a sua realização” comenta a Vereadora.
Por outro lado, a zona de Morro apresenta um novo aspeto urbanístico e vantagens na drenagem de águas pluviais.
O arruamento de Morro é uma obra que se enquadra no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal do Maio, sendo uma reivindicação antiga da população local. A sua execução custou à Autarquia cinco mil contos, repartidos em três mil e quinhentos contos na primeira fase, e mil e quinhentos, na segunda fase.
Cidade do Porto Inglês, 13 de julho 2017