Obra tem um prazo de cerca de três meses é totalmente financiada pelo tesouro municipal e emprega de forma direta cerca de 40 pessoas
A Câmara Municipal do Maio lançou ontem, terça-feira, as obras de requalificação urbana e ambiental na comunidade de Pilão Cão, interior da ilha.
O projeto que contempla uma área de cerca de 2.200m2, prevê arruamentos, passeios, estradas e espaço verde, tudo numa perspetiva de “desenvolvimento local” observou a Vereadora que tutela o setor das infraestruturas e Obras na Autarquia do Porto Inglês.
Carolina Santos precisa que este investimento no valor de 3.500.000$00 é totalmente suportado pela Câmara Municipal do Maio no quadro da sua política de infraestruturação, conforme defendido pelo Executivo municipal que apontou 2017 como sendo o ano de infraestruturação do Maio.
Esta empreitada assegura de forma direta cerca de 40 mão-de-obra das comunidades de Pilão Cão e Alcatraz, mas garante outros empregos de forma indireta. “Vamos recorrer aos homens que fazem paralelos para adquirir esse material”, informa a Vereadora que assegura que no momento já estão identificados, pelo menos, 22 profissionais que irão fornecer paralelos para a referida obra.
“Em cada obra desenvolvida vamos procurando dar oportunidades de emprego às pessoas das comunidades próximas”, precisou a Vereadora.
Cidade do Porto Inglês, 15 de março de 2017