Câmara Municipal do Maio, preocupada com a real situação do transporte escolar e a habitação social n ilha, promete respostas eficazes para estes dois setores
A Câmara Municipal do Maio vai desenvolver esforços visando “reforçar muito em breve” a sua frota de transportes escolares para continuar a apoiar os alunos de todos os povoados da ilha na deslocação para o ensino secundário na Cidade do Porto Inglês.
A decisão saiu da quarta reunião camarária realizada esta quinta-feira, 10 de novembro, tendo o Executivo feito uma reflexão do setor dos transportes escolares e chegado à decisão de que é importante “reforçar a frota”.
Ao fazer o balanço da reunião da Autarquia, a Vereadora Carolina Santos, porta-voz desta reunião indicou ser “necessário e pertinente” este esforço da Edilidade e observou que a Câmara Municipal será sempre um parceiro dos pais e das famílias maenses na educação.
Outro assunto que esteve sobre a mesa é a situação da habitação na ilha, tendo a Equipa do Presidente Miguel Rosa feito um diagnóstico aprofundado deste setor. Na posse de um estudo atualizado sobre a habitação na ilha, a Câmara Municipal vai agora desenvolver ações visando dar respostas “eficazes e eficientes” às carências que o aludido estudo refere. Neste particular, a porta-voz da reunião da Câmara garantiu o “total envolvimento” da Edilidade na melhoria do setor. Carolina Santos vai dizendo que a habitação é um direito constitucional e que a Câmara Municipal tem “todo o interesse” em continuar a promover uma habitação condigna para as famílias da ilha. “Temos um quadro da situação e vamos desenvolver projetos para dar respostas eficazes”, indicou a Vereadora que tutela a pasta da Habitação Social na Vereação.
Por outro lado, a Câmara Municipal vai procurar parceiros para esta missão e aqui o Governo da República e a cooperação descentralizada se posicionam como “parceiros de primeiro nível”, salienta a Vereadora que está confiante em como é possível ter ações concretas visando o bem-estar dos maenses.
Noutro ponto da agenda, a Equipa debruçou sobre a orgânica da Câmara Municipal que precisa de “ajustamento” de modo a responder aos desafios do tempo atual. E neste particular, a Vereadora observa que uma nova orgânica foi aprovada e vai ao encontro dos desafios e projetos defendidos pela atual maioria que lidera o Município.
Outros assuntos mereceram igualmente a atenção da Equipa municipal, com destaque ainda para um conjunto de lotes de terrenos cuja alienação foi aprovada e serão postos à venda.
Cidade do Porto Inglês, 10 de novembro 2016.