Decisão é devida à pandemia do Covid-19. Recomenda-se o distanciamento social e que se evite o aglomerar de pessoas.
A Câmara Municipal do Maio, enquanto promotora das festas de Santa Cruz, comunica que, decorrente das medidas restritivas visando o bom combate à propagação do contágio do vírus do Covid-19, ficam canceladas todas as atividades enquadradas nas festas do Dia de Santa Cruz, que se assinala no próximo dia 3 de Maio.
Esta posição decorre das necessárias concertações com os festeiros de Santa Cruz 2020 e com a Associação Tabanca Djarmai, em representação dos cativos da nossa Tabanca.
Felizmente, a nossa ilha do Maio não registou qualquer caso suspeito nem mesmo confirmado desta pandemia, mas é necessário, e por algum tempo, adotarmos, todos, um conjunto de medidas, de modo a evitar qualquer possibilidade de contágio.
Assim, apelamos a todos os Munícipes o seguimento escrupuloso das recomendações das autoridades sanitárias, evitando, nomeadamente, a aglomeração de pessoas, cumprindo o necessário distanciamento social bem como as regras de higienização, sobretudo das mãos.
O momento que vivemos é de crise, mas acreditamos que se todos nós nos envolvermos na luta, venceremos esta etapa.
Lamentamos não poder celebrar e festejar a nossa maior tradição cultural, precisamente no ano em que estas festas reganham estatuto de Feriado Municipal. Acreditamos, porém, em nos próximos anos, vencendo este desafio do Covid-19, teremos condições para celebrar-festejar, com o devido destaque-prestígio a nossa Santa Cruz. Continuemos, porém, a valorizar a nossa Tabanca e as festas de Santa Cruz.