Os principais players do setor do turismo no Maio, reuniram-se nesta quinta-feira, para a apresentação e discussão do Plano Diretor do Desenvolvimento Turístico da ilha do Maio (PDDT), numa cerimonia presidida pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, no quadro de uma visita de três dias que vem efetuando à ilha do Porto Inglês.
Em declarações à imprensa, Carlos Santos considerou que o PDDT, vai permitir a implementação de um turismo cada vez mais sustentável, uma vez aborda “linhas mestras do que o Maio deverá fazer e investir para ter um turismo cada vez mais sustentável tendo ainda acrescentado que a ilha do Maio faz parte da reserva da Biosfera da Unesco e traz mais responsabilidade aos decisores, investidores e mesmo à população maiense.
“Este instrumento vem precisamente para juntar todos estes elementos, para definir um caminho que outras ilhas e outras partes do país não têm, por isso este instrumento leva-nos a olhar para os números, para os caminhos traçados, para os desafios e questioná-los. E ajustar o instrumento, consoante aquilo que é ambição e visão do Governo, que é de um crescimento sustentável e que traga a diversificação”, sublinha.