As obras da primeira fase encontram-se num bom ritmo e a sua entrega está prevista para o mês de março
Oitocentas plantas, quarenta bancos, trinta cadeiras, dez pergulados, parque fitness, parque infantil, reservatório de água e sistema de rega gota-gota, com recurso a painéis solares e bombas elétricas, e espaços e serviços de restauração compõem o parque urbano que se ergue na Ribeira de Fontona, espaço outrora utilizado como depósito de lixo.
Os objetivos dessa requalificação passam por promover um melhor controlo de águas pluviais, através do sistema de drenagem, e ainda transformar a Cidade do Porto Inglês num pólo de desenvolvimento turístico, cada vez mais aprazível e agradável para se viver, visitar e investir.
As intervenções, que também abarcam trabalhos de arruamentos, acontecem ao longo de toda a ribeira, desde a zona de Montinho de Lume até às zonas Fontona 1 e 2 e Avenida Amílcar Cabral.
O investimento é de 120 mil contos. Até ao momento já foram investidos 51 mil contos, numa parceria repartida entre a União Europeia, a Câmara Municipal, o Governo e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM).
Cidade do Porto Inglês, 24 de fevereiro de 2020