Financiamento insere-se no projeto “Turismo Solidário Comunitário”, e vai permitir obras de requalificação urbana e criação de espaços verdes
A União Europeia, importante parceira do desenvolvimento da ilha do Maio, no quadro do projeto “Turismo Solidário e Comunitário”, financia dois mil contos para a requalificação urbana, criação de espaços verdes e melhoria do ambiente na Ribeira de Fontona.
Desenvolvido com outros parceiros da ilha, como o Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF), a Câmara Municipal de Loures, Portugal, este projeto conta ainda com apoio da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) e, naturalmente, da Câmara Municipal do Maio.
A ser realizado nos próximos dois meses, a requalificação vai permitir empregar, diretamente, entre 20 a 30 chefes de família, informa a Câmara Municipal.
Este pacote que agora vai avançar, enquadra-se, igualmente, no esforço da União Europeia visando a mitigação do Covid-19, ao nível da ilha do Maio, projeto que agora ganha centralidade face à crise provocada pela pandemia.
O referido projeto de “Turismo Solidário e Comunitário” no Maio prevê, entre outros, a realização de atividades de sensibilização e informação nas áreas do ambiente, higiene urbana e turismo junto das populações da ilha.
Cidade do Porto Inglês, 5 de Maio de 2020